quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mondo Cane: artistas pelos cães de rua em Porto Alegre



Mondo Cane.brasil começou em junho de 2009 porque após o resgate dos cães aprisionados na Lomba do Pinheiro, percebemos que seriam importantes ações organizadoas em busca de recursos pra mantê-los em casa de passagem e de divulgação para conseguir lares.

É um projeto que tem como plano engajar artistas que participam doando obras ou realizando eventos na missão de conscientizar a população em geral, divulgar ações em defesa de animais urbanos e silvestres e reunir recursos para os animais resgatados pelos ativistas do Mondo.

Somos ainda poucos na ação direta do dia a dia e precisamos voluntários para fazer acontecerem nossos eventos e conseguirmos colocar em prática as idéias dos vários artistas que querem se engajar dando seu talento em prol da causa. Mantemos atualmente 6 animais em 2 casas de passagem e queremos apoiar efetivamente as ações da protetora Viviane Souza. A falta de recursos e de voluntários é nosso principal problema.

Até hoje resgatamos no total 10 animais, divulgamos outras ações de defesa, participando indiretamente de várias mobilizações através da difusão. Até agora conseguimos lares para 4 animais.

Nenhum comentário: